QUARESMA – 40 dias com Jesus – 37º dia de meditação

NO AMOR NÃO HÁ TEMOR (1Jo 4,18) (21/03/2024)

INVOCAÇÃO INICIAL
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.

Leitura bíblica: João 11,42-45
“Eu sei que sempre me ouves. Mas falo assim por causa da multidão aqui presente, para que todos acreditem que tu me enviaste”. Tendo dito isso, gritou bem forte: “Lázaro, venha para fora!”. O morto saiu. Tinha os pés e as mãos envolvidos com ataduras e o rosto coberto com um sudário. Jesus disse aos presentes: “Soltem-no e deixem-no andar”. Muitos dentre os judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus havia feito acreditaram nele.

Contemplando a Palavra
A morte é a síntese de todas as fraquezas humanas. O medo da morte gera insegurança e falta de fé, reforçando o poder dos que oprimem os mais fracos. O ser humano, quando liberto do medo, consegue viver a liberdade da graça de Deus testemunhando a todos a fé em Jesus Cristo, Salvador e vencedor da morte. Por isso, a mensagem que fica para o dia de hoje é: Coragem! Não tenha medo da vida!

Rezando a Palavra de Deus na vida
(Silêncio – oração pessoal)
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai

Oração do dia
Jesus, meu Divino Mestre, vós que nos ensinastes a assumir nossa dignidade de filhos de Deus, dai-me firmeza para lutar por uma vida plena. Ajudai-me, neste fim de Quaresma, a perceber na comunidade os inúmeros sinais de ressurreição. Vós que sois o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém!

Participe de nossas redes sociais e receba diariamente orações em seu celular. Links:
Whatsapp
YouTube

Navegue pelo site: