3º DIA DE MEDITAÇÃO – MAIS FRATERNIDADE NA PIEDADE E MAIS AMOR NA FRATERNIDADE (cf. 2Pd 1,7)
INVOCAÇÃO INICIAL
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tende
piedade de nós!
Leitura bíblica: Isaías 58,6-8
“Por acaso o jejum que eu escolhi não é este: romper as amarras da injustiça, desfazer as correntes da canga, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer canga? Por acaso não é repartir seu pão com quem passa fome, hospedar em casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar diante daquele que é sua própria carne?”
Contemplando a Palavra
O jejum é uma prática penitencial que leva o penitente a ocupar-se dos mais necessitados. Expressa a caridade e implica desapegar-se de algo em favor de outros, às vezes até desconhecidos. Na prática do jejum, Deus almeja que todos os seus filhos tenham um coração aberto ao amor e à vivência da solidariedade. Por isso, a mensagem que fica para o dia de hoje é: O jejum é uma porta para a justiça de Deus.
Rezando a Palavra de Deus na vida
(Silêncio – oração pessoal)
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai
Oração do dia
Jesus, meu Divino Mestre, vinde em meu auxílio, para que eu sempre escolha o vosso projeto de amor. Que as contrariedades da vida jamais me impeçam de vos seguir. Dai-me uma fé viva, uma esperança concreta e uma caridade que transbordem aos meus irmãos. Vós que sois o Caminho, a Verdade e a Vida.
Amém!
Participe de nossas redes sociais e receba diariamente orações em seu celular. Links:
Whatsapp
YouTube
Amém..